Empresa

RAPOSO PLÁSTICOS, empresa brasileira com quase 30 anos de mercado, com sede própria, localizada em Cotia-SP, foi uma das pioneiras no setor de reciclagem de plásticos, atualmente é uma das líderes de mercado no ramo de resinas termoplásticas recicladas no Brasil, conta com uma capacidade produtiva de até 3.000/ton por mês. Empresa certificada na ISO 9001, conta com parque industrial totalmente automatizado, com sistema de automação e transporte à vácuo, no seu processo produtivo, garantindo uma padronização do seu processo e a qualidade total dos seus produtos.



Certificado ISO 9001

Empresa certificada ISO 9001, é uma das poucas empresas no Brasil no ramo de reciclagem de plástico, que conta na sua linha de produção com sistema totalmente automatizado, otimizando e padronizando seu processo, garantindo a qualidade total de seus produtos.



Política de Qualidade

O Grupo Raposo está comprometido em promover a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade para satisfazer os seus requisitos bem como das partes interessadas.

Mais sobre produtos e qualidade










Ética na empresa

Ser ético nada mais é do que agir direito, proceder bem, sem prejudicar os outros. Qualquer decisão ética tem por trás um conjunto de valores fundamentais: Seja honesto em qualquer situação; Tenha coragem para assumir decisões; Seja tolerante e flexível; Seja humilde; Seja respeitoso.

Nossas Políticas

Discriminação e Assédio
A Raposo Plásticos repudia qualquer tipo de discriminação, seja por gênero, raça, cor da pele, classe social, deficiência, filiação a sindicato, convicção política, origem, religião, idade, gravidez ou orientação sexual, e orienta seus colaboradores no sentido de denunciarem eventual ocorrência desta natureza. Por sua vez, a Empresa assume o compromisso de apurar os fatos e punir eventuais responsáveis, de modo a garantir um ambiente de trabalho, no qual o respeito às pessoas seja uma verdade permanente. Queremos que nosso ambiente de trabalho seja livre de qualquer tipo de abuso ou assedio, seja moral, sexual ou discriminatório.
Trabalho escravo e infantil
A Raposo Plásticos assume o compromisso de não utilizar trabalho escravo, forçado, infantil ou de qualquer outra forma que agrida a dignidade humana, respeitando os Direitos Humanos.
Corrupção e Suborno
Estamos convictos de que a corrupção é inaceitável. Este comportamento não se adequa a Raposo Plásticos. As decisões da Raposo Plásticos não são influenciadas por preferências partidárias ou ideológicas. Quaisquer parcerias, contribuições e patrocínios junto ao setor público devem estar em conformidade com a legislação aplicável, em especial a Lei nº 12.846/13 (Lei Anticorrupção), e com nossas diretrizes corporativas, serem devidamente registradas em nossos demonstrativos. A Raposo Plásticos valoriza a verdade e opera de forma lícita, transparente e honesta. Por isso, não toleramos práticas ilícitas - incluindo, mas não limitado a, fraude, suborno, extorsão, contraprestações ilegais, pagamentos de facilitação e corrupção - por nossos colaboradores ou terceiros na condução de nossos negócios.
Ter a preferência do cliente
Os clientes são a razão da existência da Raposo Plasticos a ter a sua preferência é objetivo de todos nós. Não se pode conquistar clientes sem adotar uma postura ética em todos os momentos dessa relação.

Espera-se da Empresa e dos colaboradores:

• Relacionamento honesto com o Cliente. Honestidade e transparência são essenciais no tratamento com clientes. Devemos ofertar nossos produtos de maneira absolutamente verdadeira. Colaboradores nunca devem oferecer ou anunciar algo que sabidamente não poderá ser cumprido.
• Oferecer produtos e serviços de qualidade e atendimento transparente, eficiente, eficaz e respeitoso aos seus clientes e consumidores;
• Arcar com perdas ou prejuízos decorrentes de danos causados aos seus consumidores e clientes se for comprovado serem de sua responsabilidade.
Comunidade e meio ambiente
A Raposo Plasticos assume o compromisso de reparar perdas ou prejuízos decorrentes de danos ao meio ambiente, às pessoas ou comunidades afetadas se for comprovado serem de sua responsabilidade. Agir com responsabilidade social nas comunidades onde atua, pautando-se pela defesa dos direitos humanos, e pelos princípios de justiça e respeito à diversidade de valores culturais.
Relacionamento honesto com terceiros
A Raposo acredita que ter um relacionamento honesto com fornecedores, concorrentes e demais terceiros é essencial para sua existência e sucesso. Devemos tratar todas as partes com as quais nos relacionamos com a mesma integridade e honestidade com que queremos ser tratados:
Fornecedores
É crucial que o nosso relacionamento com fornecedores seja baseado em integridade. Algumas áreas deste relacionamento, como seleção de fornecedores, demandam cuidado especial. Necessidade, preço, qualidade, expertise, reputação, bem como termos e condições, devem ser os únicos fatores a determinar a escolha dos parceiros de negócio. Colaboradores nunca devem negociar com fornecedores em troca de vantagens pessoais ou em benefício de alguém que não a própria Raposo Plásticos.

Caso seja uma indústria, podemos gerenciar e monitorar os resíduos de sua empresa, fornecendo caçambas, prensas e se preciso terceirização de funcionários. Assim sua empresa, pode manter sempre limpa e organizada, e dando um destino correto para os resíduos.

Seja mais um fornecedor e parceiro da Raposo Plásticos, entre em contato com nosso departamento de compras, envie sua oferta.

Envie e-mail compras@raposoplasticos.com.br ou WhatsApp 11 99905-9473

Se possível informar tipo de material, quantidade em kg, preço e fotos dos produtos.
Concorrentes
Competir de maneira justa com concorrentes é mais do que evitar condutas anticompetitivas. Nossos colaboradores devem respeitar o trabalho dos nossos concorrentes, não fazendo, por exemplo, afirmações sabidamente enganosas sobre seus produtos e serviços.

Por isso:

• Atuamos de acordo com as regras de mercado e defendemos a livre concorrência entre as empresas, garantindo que nossos produtos e serviços concorram pela preferência dos consumidores de acordo com critérios justos, em respeito ao estabelecido na Lei 12.529/11 (Lei de Defesa da Concorrência).
• Condenamos as práticas que impeçam a livre competição entre as empresas, tais como fixação de preços ou condições de venda entre concorrentes (cartel), abuso de poder de mercado ou econômico, prática de preços predatórios (dumping) etc.
• Respeitamos a reputação e as opiniões dos nossos concorrentes e não desvalorizamos seus produtos e serviços, assegurando condições para uma concorrência saudável.
Conflito de Interesses
É importante prevenir conflitos de interesses e, ao mesmo tempo, respeitar os assuntos pessoais dos nossos colaboradores. Um potencial conflito de interesses surge quando nos envolvemos, direta ou indiretamente, em situações que podem influenciar ou pareçam influenciar nossas decisões profissionais.

Grau de parentesco ou relacionamento afetivo com colaboradores, fornecedores ou clientes podem, em certas circunstâncias, gerar um conflito de interesses ou ser contrários às políticas da empresa. Para maiores informações sobre esses temas, consulte o RH.
Brindes e Entretenimento
Relações sólidas com parceiros de negócio são essenciais para qualquer empresa. Brindes e entretenimento são cortesias que ajudam a fortalecer essas relações – em algumas culturas mais que em outras. De maneira geral, a Raposo Plásticos permite dar e receber presentes e entretenimento, desde que sejam apropriados, ou seja, não geram à pessoa que recebe um sentimento ou dever de fazer algo em troca. Em outras palavras, não devem gerar tendência de favorecimento como forma de retribuição.
Qualquer pessoa que se sentirem desrespeitados, discriminados ou constrangidos deverão utilizar o sistema de denúncia através do e-mail: canaldaetica@raposoplasticos.com.br para relatar o fato em desacordo com este código, expressar dúvidas ou preocupações, de forma confidencial, mas não anônima. A Raposo Plásticos manterá confidencial a identidade do denunciante.

Mediante uma denúncia haverá investigação, observada a legislação brasileira. Caso seja constatado o desrespeito às condutas aqui apresentadas, ao infrator serão aplicadas as sanções previstas pela Consolidação das Leis do Trabalho, além da legislação aplicável a cada caso.

Saiba mais sobre nossa empresa